Fernando Verdasco passa a ser o jogador com mais duplas faltas… na história do ténis

Por José Morgado - Outubro 30, 2018

Fernando Verdasco, prestes a celebrar 35 anos, igualou esta terça-feira em Paris um daqueles recordes… que ninguém gosta de ter. O espanhol, antigo top 10 mundial, passou a ser o jogador com mais duplas faltas na história do ténis, ao igualar as 3546 duplas de Goran Ivanisevic, que em contra partida… fazia muito mais ases!

Verdasco, que disparou quatro duplas faltas no encontro diante de Jeremy Chardy — que venceu facilmente — poderá agora isolar-se no que diz respeito a duplas faltas caso faça alguma na quarta-feira, diante de Rafael Nadal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com