Kevin Anderson: «O Kei está a jogar muito mas vou focar-me em mim»

Por José Morgado - Outubro 28, 2018

Kevin Anderson tem vivido épocas especiais na sua carreira: chegou à sua primeira final de Grand Slam, depois à segunda, estreou-se em meias-finais de Masters 1000 e até em finais de ATP 500 mas… nunca ganhou um troféu mais importante do que um ATP 250.

Este domingo, Anderson tem mais uma chance, mas o seu adversário é valoroso: Kei Nishikori até pode ter perdido as suas oito finais, mas está a jogar cada vez melhor e Anderson tem noção nisso. “Já estive em algumas finais de ATP 500 muito difíceis, mas estou focado em tentar ganhar o meu primeiro. O Kei está a jogar muito bem, tem sido impressionante e vai ser muito duro, mas seria sempre duro numa final. Espero que seja um grande encontro. Vou focar-me em mim. Ele mexe-se muito bem, tira-te tempo e penso que estamos ambos a jogar muito bem. Tenho de confiar nas minhas armas.”

Nishikori comanda o confronto direto diante de Anderson por 4-2 (5-2 se incluirmos qualifyings).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=7DONw63lHh8

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt