Djokovic: «Sabia que era uma questão de tempo para voltar a ter sucesso»

Por Nuno Chaves - Outubro 22, 2018

Novak Djokovic recuperou a melhor forma e na segunda metade de 2018 tem controlado as operações a seu belo prazer. Venceu Wimbledon, Cincinnati, US Open e Xangai e na próxima semana pode regressar à liderança do ranking mundial, já que vai jogar o ATP 1000 de Paris.

O número dois do mundo, numa entrevista ao programa sérvio Dam Mozda Ne (Sim Talvez Não), referiu nunca ter duvidado das suas capacidades. “Uma parte de mim simplesmente sabia que era uma questão de tempo para voltar a ter sucesso novamente. Voltar a estar em posição para lutar por Grand Slams ou pelo número um do mundo”, reconheceu.

Nole revelou também o plano que tinha traçado em abril para o resto do ano. “Para ser honesto, quanto voltei à minha antiga equipa, sentámo-nos em abril e falámos de estratégias a curto e longo prazo. Nesse planeamento, queríamos que no US Open estivesse na minha melhor forma”.

Quanto à temporada de relva… foi o momento de mudança. “O pico da minha forma chegou durante os torneios de relva. Joguei a final de Queens, venci Wimbledon e esse foi o momento decisivo. Precisava desesperadamente disso porque no último ano e meio tive várias oscilações, estava a tentar redescobrir-me em court”, atirou Djokovic.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.