Djokovic após mais um título: «Tive que me reinventar e aqui têm o novo Novak»

Por Nuno Chaves - Outubro 14, 2018
Tennis – Shanghai Masters – Men’s Singles – Qi Zhong Tennis Center, Shanghai, China – October 14, 2018. Novak Djokovic of Serbia celebrates with the trophy after winning the final against Borna Coric of Croatia. REUTERS/Aly Song – SP1EEAE0VPR40

Novak Djokovic conquistou este domingo o quarto título da carreira em Xangai e mostrou que está pronto para assumir a liderança de Rafa Nadal até ao final da temporada.

O sérvio, que não sofreu qualquer quebra de serviço durante toda a semana mostrou-se orgulhoso com a sua prestação. “Tenho que dizer que foi a minha melhor semana com o serviço. Os courts em Xangai são muito rápidos, por isso, este ano o serviço era determinante para vencer. Hoje estive perfeito com o primeiro serviço, creio que perdi um par de pontos. Claro que isso me dá grandes hipóteses de vencer”, afirmou o novo número dois mundial.

Quanto à luta pela liderança, Djokovic deixa em aberto jogar em Basileia ou Viena. “Não me sinto pressionado em jogar antes de Paris-Bercy mas continuo a pensar que existe uma opção em poder jogar. Vou decidir daqui a uns dias com a minha equipa. Tive que me reinventar e aqui têm o novo Novak. Tudo o que seja para somar pontos é bom para mim”, disparou o tenista de 31.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.