Court de Xangai está mais lento mas é o mais rápido de 2018

Por José Morgado - Outubro 13, 2018
SHANGHAI, CHINA – OCTOBER 13: A general view of Novak Djokovic of Serbia hits a return against Alexander Zverev of Germany during their Singles – Semifinals match of the 2018 Rolex Shanghai Masters at Qi Zhong Tennis Centre on October 13, 2018 in Shanghai, China. (Photo by Zhe Ji/Getty Images)

Os courts do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, são em média, os mais rápidos do circuito ATP (em hardcourts) de 2018. A avaliação é feita pelo medidor de velocidade do ATP, que garante que os campos do Qi Zong Tennis Center ultrapassam — de forma clara — a velocidade dos courts de Cincinnati, tradicionalmente muito rápidos mas este ano bastante mais lentos…

O mesmo estudo mostra, no entanto, que os courts de Xangai estão ligeiramente mais lentos quando comparados com 2017, ano em que Roger Federer se sagrou campeão. Na temporada passada, o court da O2 Arena, que recebe as ATP World Tour Finals, foram os mais rápidos da época.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/nicklester/status/1051071842364997634

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com