João Sousa já está nas meias-finais de pares e celebra: «Estes dias são os que fazem a diferença»

Por José Morgado - Setembro 26, 2018
joao-sousa

João Sousa, número um nacional, celebrou esta quarta-feira uma jornada de dupla vitória na China. Depois de se qualificar para os quartos-de-final de singulares em Chengdu, com um triunfo face a Vasek Pospisil de match points (2) abaixo, Sousa juntou-se a Guido Pella para ultrapassarem os indianos Sriram Balaji e Rohan Bopanna, especialistas da variante, por 7-6(1) e 6-3.

No final, Sousa resumiu o seu dia… num sentimento. “Contente. Estes dias são aqueles que no final do ano fazem a diferença, pela vitória, pelo nível. No singular elevei o nível no segundo set, mas no terceiro estive por baixo, a perder 2-5, mas acreditei sempre que poderia dar a volta. Salvei dois match points e venci num tie-break de um só sentido. Estou muito contente pela maneira como lutei, como consegui dar a volta a um duelo exigente a nível físico e mental.”

A variante de duplas também mereceu uma palavra especial do minhoto. “Nos pares joguei com o Guido e fizemos um bom jogo, dando continuação ao bom nível. Ganhámos a dois grandes jogadores de pares.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com