This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Na GARRA, Sousa salva dois match points e vence batalha rumo aos ‘quartos’
QUE VITÓRIA! João Sousa, número 50 do ranking ATP, garantiu esta quarta-feira de maneira dramática a qualificação para os quartos-de-final de singulares do ATP 250 de Chengdu, na China, evento onde defende o estatuto de sétimo cabeça-de-série.
O vimaranense de 29 anos, número um nacional, salvou dois match points a 3-5 no terceiro set (através de winners na rede), com o adversário a servir, e derrotou canadiano Vasek Pospisil, 86.º do ranking ATP e com quem nunca tinha perdido nos anteriores três encontros, por 6-7(4), 6-4 e 7-6(0), num duelo épico que se estendeu por quase três horas, à semelhança do que tinha acontecido na primeira ronda do minhoto.
Esta é a quarta vez em 2018 que Sousa chega aos quartos-de-final de um torneio ATP mas a primeira desde finais de junho, em Antalya. Em piso rápido, são os primeiros quartos-de-final desde Antuérpia, no final de 2017.
Para Sousa, segue-se agora o vencedor do duelo entre o francês Adrian Mannarino e o tunisino Malek Jaziri, que se defrontam já se seguida na China.
- Categorias:
- Sem categoria