Piqué tem nova bomba: um torneio em que só o vencedor ganha (MUITO) dinheiro

Por José Morgado - Setembro 21, 2018

A Federação Internacional de Ténis avisou: o muito dinheiro que Gerard Piqué — e a sua Kosmos — vão colocar no ténis mundial vai muito para além da nova versão da Taça Davis, que estreia já na próxima temporada.

O defesa-central do FC Barcelona tem outras ideias e há uma que colheu forte receção do presidente da ITF, David Haggerty: um torneio com 64 jogadores em que só o vencedor ganha prize-money. Os outros 63? Zero, vão para casa de mãos a abanar.

A competição, cujo o nome deverá ser Majesty Cup, irá oferecer a campeão algo como 9 milhões de euros, o maior prize-money da história do ténis e o equivalente a ganhar os 9 torneios Masters 1000… todos! A ideia de Piqué é organizar este evento em setembr, logo após o US Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt