Roger Federer e Novak Djokovic jogam pares juntos esta sexta-feira

Por José Morgado - Setembro 20, 2018
federer-djokovic

Era uma das grandes dúvidas do fim-de-semana e agora está esclarecida: Roger Federer e Novak Djokovic, as duas principais estrelas da equipa da Europa da Laver Cup, vão jogar lado a lado num dos encontros do primeiro dia da prova, que se disputa de sexta-feira a domingo no United Center, em Chicago.

O suíço e o sérvio, que juntos somam 34 títulos do Grand Slam, nunca jogaram partes juntos, mas vão subir ao court no último dos quatro encontros do primeiro dia, que vale apenas um ponto por vitória às formações participantes.

Alinhamento do primeiro dia:

18 horas (Portugal Continental)

Frances Tiafoe (Mundo) vs. Grigor Dimitrov (Europa)
Jack Sock (Mundo) vs. Kyle Edmund (Europa)

 

Meia-noite

Diego Schwartzman (Mundo) vs. David Goffin (Europa)
Jack Sock/Kevin Anderson (Mundo) vs. Roger Federer e Novak Djokovic (Europa)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt