Federer: «Não tenho uma cãibra desde 1999»

Por Nuno Chaves - Setembro 17, 2018

Roger Federer, aos 37 anos, continua nos lugares cimeiros do ranking mundial e com claras ambições em conquistar os principais títulos do circuito profissional. Em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa, o suíço explicou o porquê de competir ao mais alto nível há tantos anos.

O helvético admitiu que tudo depende da preparação física. “Precisas de ser capaz. Não interessa a duração do encontro, tu sabes que tens de estar preparado, tu sabes que vais ficar bem. Eu não tenho uma cãibra desde 1999. Essa foi a minha única vez, na Taça Davis, quando fiquei apavorado”, admitiu o número dois mundial.

Federer foi mais longe. “Melhorei a minha defesa. Fiquei mais rápido e ágil no court. Foi aí que todo o meu potencial atingiu um nível que eu nunca achei possível. Tive muita sorte e fui esperto também, penso eu, para entender o quanto eu precisava de trabalhar e quando precisava de treinar. Estou muito contente por ter estado afastado de lesões por tanto tempo”, disparou o vencedor de 20 títulos do Grand Slam.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.