Fizeram um "mini-filme" incrível sobre a vida de Novak Djokovic

Por admin - Julho 2, 2015

Enquanto muitos jogadores de ténis chegam ao topo do desporto depois de muitas horas passadas em academias de renome a treinar, há outros com percursos mais turbulentos, e Novak Djokovic é um deles. Para chegar ao topo da hierarquia mundial, o sérvio teve de se distanciar da família e passar por alguns meses complicados enquanto durava a guerra dos Balcãs.

Este foi um período complicado e que poderia deixar cair o sonho de um menino que treinava nas montanhas, junto ao restaurante dos seus pais, e por vezes até mesmo dentro de uma piscina vazia enquanto durava a guerra. Esta é uma história que termina com um final feliz e que, depois de várias versões em livro, ganha agora um “mini-filme” resultante de um projeto para a faculdade.

A autora é Suzanna Szyszak, uma estudante polaca na University or Arts de Londres. A jovem de 25 anos passou os últimos seis meses a recolher vídeos e informações, a ler livros e até mesmo a ver vídeos para analisar o movimento de Novak Djokovic. Tudo para que as ilustrações fossem o mais fiéis possível.

“Queria demonstrar a paixão pelo ténis, especialmente pelo torneio de Wimbledon, e Novak Djokovic, utilizando as minhas habilidades artísticas e apresentar este percurso de vídeo extraordinário que o levou até ao topo do ranking”, referiu a autora.

Com trabalhos já expostos em países como Argentina, Brasil, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Rússia, Sérvia e em Espanha, Suzanna criou então o “Ajde! The Movie, que retrata o percurso de Novak Djokovic desde o seu primeiro contacto com uma raquete de ténis até à conquista em Wimbledon, na temporada de 2011.

O resultado é comovente e pode ser visto aqui:

 
 
 
Suzanna diz que quer ter um encontro com Novak Djokovic para lhe dar uma cópia especial do DVD. Entretanto, o campeão em título do torneio londrino já viu o filme e diz ter ficado sem palavras: