This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena impõe-se frente a Pliskova e segue pela 12.ª vez na carreira para as meias-finais no US Open
Está cada vez mais perto dum inédito 24.º título do Grand Slam. Serena Williams, antiga número um mundial, apurou-se esta terça-feira à noite para as meias-finais do US Open. A jogadora norte-americana desfez-se daquilo que estava a parecer difícil e bateu a checa Karolina Pliskova pelos parciais de 6-4 e 6-3.
No primeiro set, Pliskova ainda chegou a estar a vencer por 4-2 e dava a sensação de estar claramente superior. Contudo, como é sabido, Serena nunca desiste, elevou o nível e a partir daí nunca mais sentiu dificuldades em toda a partida. A checa ainda tentou contrariar a superioridade – no segundo set chegou a estar a perder por 4-0 e reduziu para 4-2 – mas foi a tenista de 36 anos quem confirmou o triunfo.
Na luta por um lugar na final do último Major da temporada, Williams vai defrontar uma das grandes sensações da prova Anastasija Sevastova, naquela que será a sua 36ª semi-final num Grand Slam (12ª nos Estados Unidos) e igualou Margaret Court no quarto posto de jogadoras com mais presenças nesta fase de Majors na história.
- Categorias:
- Grand Slams