Thiem tomba Anderson e garante melhor resultado em Grand Slams fora da terra

Por Susana Costa - Setembro 2, 2018

Hoje foi o dia: pela primeira vez na sua carreira, Dominic Thiem atinge os quartos-de-final de um Grand Slam  fora da terra batida de Roland Garros. A façanha foi conquistada este domingo à tarde, no Open dos Estados Unidos, com recurso a um determinado triunfo sobre o gigante Kevin Anderson, número cinco do mundo e finalista do ano passado, pelos parciais de 7-5, 6-2 e 7-6(2).

O atual 9.º da classificação mundial ATP mostrou-se autoritário nos dois primeiros sets, não enfretando qualquer ponto de break e recusando, por sua vez, baixar a guarda depois de chegar à quebra de serviço. No terceiro set, Anderson subiu o nível, manteve os seus jogos, mas o finalista de Roland Garros acabaria por confirmar a sua superioridade no tie break, ao cabo de duas horas e 36 minutos de jogo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/volley_stop/status/1036312454177980419

O austríaco de 24 anos sai, assim, do Louis Armstrong Stadium sem efrentar qualquer ponto de break e com o passaporte carimbado para os quartos-de-final, onde vai defrontar o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Nikoloz Basilashvili, que vai decorrendo no Arthur Ashe Stadium neste momento.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.