This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que dizem os outros da nova-velha versão de Djokovic?
Não é preciso recuar assim tanto para darmos com o conturbado período vivido por Novak Djokovic. Afastado meio ano dos courts, devido a uma lesão no cotovelo que o levou até sala de operações, mas o sérvio de 31 anos mostrou de que raça é feito, ultrapassado a falta de confiança que o fez afastar-se dos triunfos e abandonar o top 20.
E se durante esta sua fase negra houve quem não acreditasse que a boa-velha versão de Djokovic voltaria a ser avistada, os seus principais rivais acreditavam, por outro lado, que seria uma questão de tempo até o que jogador dos Balcãs voltasse ao seu melhor.
“Via-se que tinha falta de ritmo, mas o seu talento estava lá”, disse John Isner à Tennis TV. “Mesmo sem jogar o seu melhor ténis, vimo-lo ganhar encontros, mas vê-la na posição 17 e 18 do mundo foi muito estranho. Acho que o melhor ténis do Djokovic regressou, e veio para ficar”, concluiu.
Rafael Nadal foi dos jogadores que mais alertou para a raça de campeão do seu rival de sempre quando este perdia nas rondas inaugurais. O tempo veio dar-lhe razão. “Não há dúvidas. O Djokovic é um dos melhores jogadores da história do desporto. Ele conseguiu ganhar-me em Wimbledon e, claro, vai lutar pelos títulos mais importantes até ao final do ano. A melhor versão do Nole está de volta”.
Pouco surpreendido com o triunfo de Djokovic em Wimbledon, depois de uma queda abrupta em Roland Garros, ficou também Marin Cilic. “Não fiquei nada surpreendido com o triunfo em Wimbledon. Duas semanas antes, jogou a um grande nível em Queens. Apesar de não conseguir ganhar o torneio, percebeu-se que estava a fazer as coisas bem, e com trabalho o sucesso chegaria. É entusiasmante vê-lo conquistar grandes títulos”.
- Categorias:
- Sem categoria