Danilovic: «A minha mãe já tinha comprado bilhete para Belgrado quando o Corretja me ligou para voltar»

Por Nuno Chaves - Julho 31, 2018

Olga Danilovic protagonizou uma das grandes histórias deste fim-de-semana. Com 17 anos, a jovem sérvia tornou-se na primeira jogadora (ou jogador) nascida a partir de 2000 a conquistar um título profissional. Danilovic, que triunfou este domingo em Moscovo, foi lucky loser e, em declarações ao site oficial do WTA, a jogadora falou sobre os momentos em que descobriu que iria voltar e ter a oportunidade de jogar o quadro principal.

“Depois da derrota no qualifying fiquei desapontada mas perdi contra uma boa jogadora por isso pensei que o próximo torneio ia ser meu. A minha mãe já me tinha comprado bilhetes para Belgrado porque nestes torneios não é fácil conseguir.”, confessou, contando em seguida os momentos do regresso.

“Creio que nunca fui lucky loser em qualquer torneio. Estávamos na Praça Vermelha, a andar e o meu treinador Alex Corretja ligou-me a dizer que tinha de voltar porque jogava no dia seguinte. Eu disse que não podia ser mas ele depois explicou tudo. Voltámos depressa para o hotel, para preparar o meu encontro”, admitiu Danilovic, referindo ,posteriormente, não ter tido grandes esperanças no título quando consultou o quadro pela primeira vez.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.