This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Organização nega registo da marca. João Lagos fala em “abuso e irregularidade”
Se há alguém descontente com a organização do evento que dá pelo nome de Millennium Estoril Open, esse alguém é João Lagos. O antigo diretor da prova enviou esta quarta-feira um comunicado à imprensa a dizer que vai recorrer a instâncias judiciais para resolver a questão do registo e uso abusivo do nome.
Em declarações ao Bola Amarela, João Lagos diz que os seus advogados já estão a trabalhar no processo e que a marca Estoril Open, cujo valor pago pelo registo foi “insignificante e residual”, é “inegociável” com qualquer entidade. “O torneio não se pode intitular com a minha marca”, disse.
Lagos disse ainda que contactou por parte a Federação Portuguesa de Ténis e a ATP mas apenas “com o intuito de alertar para o abuso e irregularidade por parte da empresa promotora”, já que “nem ATP nem a FPT têm autoridade” para intervir. O contacto com João Zilhão, com quem o empresário português trabalhou lado-a-lado durante vários anos, não foi feito devido a desavenças do passado:
“O João Zilhão é uma das raras pessoas a quem não dirijo a palavra, pois lido mal com deslealdade e pior com desonestidade”.
Organização do Millennium Estoril Open nega registo da marca
Gonçalo Guerra Tavares, representante legal da organização do evento desportivo, enviou esta quarta-feira um comunicado à agência Lusa no qual nega o registo e consequente proibição da utilização do nome Estoril Open. João Lagos tinha confirmado o registo feito no início do mês de fevereiro ao Bola Amarela.
“Os organizadores do novo Millenium Estoril Open não estão a infringir quaisquer direitos de propriedade industrial, pelo simples facto de não existirem detentores de tais direitos de propriedade industrial registados relativamente à expressão Estoril Open”, pode ler-se no comunicado.
Com a falta do registo, “ninguém pode impedir os organizadores do novo torneio, nem quaisquer outras entidades, públicas ou privadas, de utilizar a expressão ‘Estoril Open’, seja na designação de torneios de ténis em Portugal, seja em qualquer outra atividade”, como diz o comunicado da sociedade Rui Pena, Arnaut & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.
O Millennium Estoril Open realiza-se no Clube de Ténis do Estoril entre os dias 25 de abril e 3 de maio. Borna Coric, Nick Kyrgios, João Sousa, Feliciano Lopez e Tommy Robredo são algumas das estrelas.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015