Michelle não resiste a Hantuchova em Birmingham

Por admin - Junho 18, 2015

Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 135.ª colocada do ranking mundial, foi eliminada esta quinta-feira nos oitavos-de-final do Aegon Classic, prova disputada em Birmingham e de nível Premier do WTA Tour. A lisboeta não conseguiu dar sequência a uma das melhores vitórias da carreira diante de Ana Ivanovic, na ronda anterior, e cedeu perante a experiente eslovaca Daniela Hantuchova, 77.ª do Mundo, por 6-4 e 7-5.

A jogar algum do seu melhor ténis da carreira, a portuguesa de 22 anos voltou a apresentar-se em grande nível, mas acabou por não conseguir contrariar a antiga número cinco mundial, que esteve irrepreensível em todos os capítulos, disparando winners de todos os lados do court. Larcher de Brito ainda chegou a recuperar de um break de desvantagem na segunda partida, mas não foi capaz de inverter o rumo dos acontecimentos.

Apesar da derrota, Michelle Larcher de Brito, que somou neste torneio quatro vitórias sobre tenistas do top 100 mundial, incluindo um triunfo sobre a número sete WTA, deverá subir 16 posições na tabela classificativa. A partir da próxima segunda-feira, a jogadora nacional, que amealhou 7 mil euros e 80 pontos para o ranking mundial, vai surgir no 119.º posto da classificação.

Na próxima semana, Larcher de Brito vai disputar a fase de qualificação de Wimbledon, em Roehampton, que começa já na próxima segunda-feira. A portuguesa tem excelentes memórias do terceiro torneio do Grand Slam da temporada, uma vez que foi no All England Club, em Londres, que alcançou a sua melhor vitória da carreira sobre a russa Maria Sharapova, então número três mundial, em 2013.