Pouille e Agut confirmam favoritismo e marcam encontro na final do Dubai
Passaram por dificuldades distintas na jornada desta sexta-feira, mas Lucas pouille e Roberto Bautista Agut acabaram por conquistar o mesmo desfecho depois de confirmarem o respetivo favoritismo: a presença na final do torneio do Dubai.
O francês de 24 anos, número 15 mundial, travou uma verdadeira batalha com o sérvio Filip Krajinovic, 34.º ATP, que terminou com os parciais de 6-3, 6-7(4) e 7-6(5) a seu favor, permitindo-lhe alcançar a terceira final em quatro semanas. A conquista do nos Emirados daria a Pouille a entrada no top 10.
Lucas #Pouille n'est plus qu'à 1️⃣ victoire du Top 10 ! (Vidéo @TennisTV) pic.twitter.com/5Zho5nLkFJ
— We Are Tennis France (@WeAreTennisFR) 2 de março de 2018
“Eu sei disso. Não que esteja a olhar para o ranking, mas houve muitas pessoas a dizer-me. “É entusiasmante jogar pela primeira vez para o top 10, mas eu jogo para isso todas as semanas do ano. Se continuar focado e mentalmente forte estou certo de que mais semana, menos semana vou estar no top 10”, disse o gaulês.
Para isso, Pouille vai ter de passar por Roberto Bautista Agut, que mostrou estar no Dubai para nada mais do qye levar o título, provando-o com um triunfo concludente sobre Malek Jaziri, por 6-3 e 6-4.