Jovem czaque banido um dia depois de treinar com Djokovic perde recurso na justiça

Por admin - Novembro 24, 2017

Arsan Arashov tentou encurtar a pena que lhe foi aplicada em abril, altura em que recebeu a notificação da Federação Internacional de Ténis (ITF) no seguimento de um controlo antidoping positivo por meldonium, mas o recurso caiu em saco roto e o jovem cazaque de 17 anos vai ter de enfrentar os dois anos de pena.

O caso de Arashov, que conquistou apenas uma vitória em 12 encontros que disputou na sua carreira, ganhou proporções acrescidas por ter vindo a público um dia depois de ter treinado com Novak Djokovic e Andy Murray em Monte Carlo, em abril deste ano.

“Tive problemas de saúde há algum tempo. Sentia-me fraco e fui ao médico. Ele prescreveu-me uma receita com o nome dos medicamentos. O meldonium fazia parte deles, mas eu não sabia”, justificou-se, na altura.

Nesta nova audiência, Arashov fez-se valer de outro trunfo, mas, por sinal, sem sucesso. “Os organizadores dos torneios estão interessados na vitória dos seus jogadores, portanto não é descabido pensar que as bebidas fornecidas pela organização possam conter substâncias proibidas”.

Tendo começado a 30 de setembro de 2016, a pena do jogador do Cazaquistão termina no mesmo dia do ano de 2018.