Marcel Stebe: «Consegui o primeiro ponto, e isso é o mais importante»
Foi com a sensação de dever cumprido que Cedrik-Marcel Stebe surgiu na sala de imprensa do Jamor, após conquistar o primeiro ponto para a Alemanha, aoimpor-se diante de João Sousa por 6-4, 3-6, 3-6 e 0-6, na eliminatória que vale um lugar no desejado Grupo Mundial da Taça Davis.
“Tentei manter-me no encontro, regressar ao set. Com um set e um break abaixo é sempre difícil regressar ao encontro, mas tentei voltar a entrar na discussão do set, dar o meu melhor”, disse o 90.º da hierarquia ATP, admitindo que depois de recuperar a desvantagem no segundo set sentiu-se no controlo.
“No segundo set comecei a senti-me melhor, a jogar melhor e senti também que ele estava mais cansado, que a linguagem corporal não era a mesma do primeiro set e isso fez com que me sentisse mais confiante nas minhas pancadas. Senti-me mais confortável e isso acabou por fazer a diferença”.
“Foi um bom começo. Recuperei de um set abaixo e consegui o primeiro ponto para a Alemanha, e isso é o mais importante”, acrescentou o germânico, confessando que sair em vantagem tira alguma pressão ao grupo alemão. “Não sentimos tanta pressão agora, mas todos os pontos contam. O segundo e o terceiro, temos de conseguir os três pontos”, rematou.
Pedro Sousa, 107.º do Mundo, vai tentar empatar a eliminatória diante do número um germânico, Jan-Lennard Struff, número 54 da tabela classificativa.