Seleção portuguesa da Fed Cup confiante para confronto com a Bulgária

Concluído o segundo e último dia de treinos, a seleção portuguesa da Fed Cup, constituída por Micheller Brito, Bárbara Luz, Maria João Koehler e Inês Murta, está pronta para defrontar a Bulgária esta quarta-feira, num confronto alusivo ao Grupo I da zona euro-africana. André Lopes, selecionador nacional, mostrou-se satisfeito com a preparação para os encontros.

“Foi um dia de treino muito positivo, onde as atletas deram sinais claros de evolução e adaptação às condições de jogo. Conseguimos trabalhar algumas situações de pares e também fazer pontos de singulares, que ajudaram as atletas a encontrar as sensações da competição. Terminamos estes dias de treino com a sensação de dever cumprido e estamos prontos para tentar iniciar esta competição da melhor forma possível”, disse o capitão português em declarações aos meios de comunicação social.

Miguel Sousa, que também tem acompanhado a seleção portuguesa a Budapeste, fez igualmente um balanço positivo dos últimos treinos: “Agora com a equipa toda reunida e a um dia do início da competição, consegue sentir-se um ambiente muito positivo e de confiança para encarar o primeiro encontro.  É notória a evolução da forma das jogadoras ao longo dos dias e isso é importante para encararem o início de uma competição tão importante”.

O confronto de Portugal com a Bulgária tem início agendado para as 9 horas de Portugal Continental, no complexo húngaro “Syma Event and Congress Centre”. As comitivas da Geórgia e da Bielorrússia também estão inseridas na “Pool C” e encaram Portugal nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Sessão de treinos da seleção portuguesa

Fotografias exclusivas do “Bola Amarela” (Colaboradora Luísa Palmeira em Budapeste)