This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moya sobre Nadal: «Não é só um jogador de terra batida, já ganhou 5 majors fora de Roland Garros»
O ano que Rafael Nadal tem vindo a protagonizar colocou o espanhol no centro de todas as atenções para a temporada de terra batida. As capacidades de Rafa nesta superfície são amplamente reconhecidas, mas, para o seu treinador Carlos Moya, é redutor ver o maiorquino como apenas um tenista de terra batida.
“Dizer que ele é forte na terra batida esconde um pouco o que ele conseguiu em hard courts. Não se pode dizer que Nadal é um jogador de terra batida, ele ganhou Wimbledon e US Open duas vezes e o Open da Austrália uma”, salienta Moya ao El Español, não deixando, contudo, de reconhecer a importância desta fase da temporada para o seu pupilo.
E não há que fugir ao assunto, estes dois meses podem ser vir a ser históricos para o espanhol. Nadal poderá conquistar a décima vitória em Monte Carlo, Barcelona e Roland Garros. Além disso, tem a possibilidade de conquistar o seu 50º título sobre terra batida, ultrapassando Guillermo Vilas, o que relançaria a discussão sobre quem é o melhor jogador nesta superfície. Algo que para Moya nem se coloca.
“Borg poderia ser o maior rival do Rafa em terra batida”
“Mais do que o número de títulos, devíamos olhar para a qualidade. Talvez até diria que Borg poderia ser o maior rival de Rafa em terra batida, mas nem mesmo ele conseguiria batê-lo. O Nadal mostrou uma inacreditável consistência ao ganhar todos os títulos importantes”, sustenta, antes de se referir à possibilidade de o seu pupilo poder conquistar em Roland Garros o primeiro título do Grand Slam em três anos.
Para Moya é importante pensar passo a passo. “Isso não é uma obsessão. Ainda falta muito e não pensamos nem sequer um minuto acerca disso, até porque temos quatro torneios importantes antes desse”.
- Categorias:
- Sem categoria