33, diga lá outra vez! Djokovic iguala marca histórica de vitórias seguidas no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2024
djokovic aus open
Divulgação/Australian Open

Novak Djokovic simplesmente não pára de ganhar no Australian Open. Continua a ser preciso recuar até 2018 para encontrar a última vez que o dez vezes campeão perdeu no Grand Slam dos antípodas, na altura ao ceder frente à jovem sensação Hyeon Chung nos oitavos-de-final. De lá para cá tem sido sempre com o pé no acelerador a colecionar triunfos, com a vitória sobre Taylor Fritz a ser a 33.ª consecutiva!

Nole, que vai arrecadando recordes atrás de recordes, igualou uma marca histórica em Melbourne Park com este feito. É que as 33 vitórias consecutivas só se equiparam ao registo que Monica Seles, uma referência de infância para Djokovic, assinou no torneio australiano. Resta saber se Nole fica por aqui ou fica com o recorde só para si.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt