This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com fotogaleria] Estoril Open 2016: eis as novidades que prometem revolucionar a nova edição
Depois da boa nova da vinda de Borna Coric ao Millennium Estoril Open 2016, trazemos-lhe mais algumas novidades sobre a segunda edição do torneio, realizado no Clube de Ténis do Estoril, de 23 de Abril a 1 de Maio.
Benno Van Veggel, da organização do Millennium Estoril Open, e Fernando Cunha, do Clube de Ténis do Estoril, receberam esta quinta-feira um grupo de jornalistas no Estoril, para uma breve apresentação do recinto do torneio ATP.
A principal mudança ocorre nos courts: vão ser 3! “Fizemos algumas alterações ao Court Central (Estádio Millennium), pois do nosso ponto de vista, ele não era suficientemente digno para um evento desta categoria. Aumentamos o court 200 m², 4 m no topo sul e 2,5 m na lateral nascente. Deslocámos também o court, e vamos dar mais espaço aos camarotes. Mantemos a mesma ocupação de 3500 lugares, mas como deslocamos o court já não fica em cima do outro court, como no ano passado. Esteticamente fica muito melhor.”, referiu Duarte Teives, da organização.
Tal como no ano passado irá haver sessão nocturna na quarta, quinta e sexta-feira, mas em vez de apenas um encontro, vão disputar-se dois jogos de singulares!
Com um orçamento de mais de 3 milhoes de euros, comparticipado pela Câmara Municipal de Cacais, o torneio vai ter ainda dois courts secundários, um dos quais com o nome da própria Câmara.
“A Câmara [Municipal de Cascais] está a a fazer estas obras todas, por isso achamos justo dar o nome de Court Câmara Municipal de Cascais ao segundo campo.”, justificou Van Veggel. Este court terá duas bancadas, uma na lateral e outra no topo sul, e vai ter uma capacidade para cerca de 1000 pessoas.
O terceiro court, ainda sem nome definido, vai ser utilizado principalmente na fase de qualificação com uma pequena bancada, mas terá poucos jogos, já que depois tudo será disputado no Court Central e no segundo.
A zona VIP vai ver melhorias em relação ao ano passado, e também vai crescer. Em relação aos camarotes, também vão ser mais mas muitos encontram-se já vendidos. Neste momento, faltam vender apenas dois camarotes para se igualar a mesma quantidade do ano passado.
Com o aproximar do torneio, a organização vai revelar algumas novidades sobre a Zona de Merchandising e de Restauração. Um dos objectivos é realizar mais iniciativas com crianças e treinadores de ténis, para incentivar a prática do desporto.
Muitos fãs do torneio continuam à espera de saber quem mais estará presente no torneio. Benno Van Veggel disse estar perto de fechar com um bom nome, e que se tudo correr bem, na próxima semana devem poder anunciar.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016