Wozniacki rejeita ódio que Muguruza diz haver no WTA
“Entre os rapazes, [a amizade] é diferente, mas para as raparigas… Nós odiamo-nos umas às outras. Literalmente. E quem disser o contrário, mente”. As pesadas palavras de Garbine Muguruza foram proferidas ao El País há cerca de um mês e meio, mas continuam a ecoar pelos corredores do circuito feminino e a produzir reações entre as jogadoras.
Caroline Wozniacki foi a última tenista a falar sobre o tema da amizade entre elementos do WTA e, tal como a espanhola, não esteve com meias medidas na hora de revelar a sua opinião. Para a dinamarquesa, Muguruza não tem razão no que diz.
“Isso não é verdade e penso que muitas jogadoras não concordam com essas declarações”,começou por dizer a antiga número um mundial ao Gulf News. “Nós somos muito amigas umas das outras e estamos sempre a ver jogadoras a tomarem o pequeno almoço e a sair juntas – eu acho as pessoas muito amigáveis”.
“A amizade ajuda-nos a ultrapassar tudo. Eu adoro a Serena, ela é uma grande pessoa e nós estamos sempre a sair juntas”
Opinião que a jogadora de 25 anos fundamenta com a sua intensa e duradoura amizade que mantém com Serena Williams, jogadora que se revelou o seu grande pilar depois de ter visto o seu noivo desistir do casamento.
“A amizade ajuda-nos a ultrapassar tudo. Eu adoro a Serena, ela é uma grande pessoa e nós estamos sempre a sair juntas. É bom tê-la no circuito, porque faz com que tudo se torne mais divertido”,revelou a número 19 da classificação, admitindo que a sua estreita relação com a melhor jogadora da atualidade não afeta a sua prestação quando se defrontam.
“É motivador ter de fazer o que for preciso para derrotar a outra pessoa que está do outro lado da rede, independentemente de quem seja. É incrível o que a Serena tem alcançado, e eu só tenho de dar o meu melhor quando jogo contra ela”, afirmou.
Wozniacki regressa à competição a partir desta segunda-feira, depois de ter desistido de jogar no Dubai para recuperar de uma lesão no joelho. Estreia-se diante de qualifier Ana Konjuh.