Wozniacki soma mais uma derrota; Venus segue em frente no Taiwan
Caroline Wozniacki já vai em três derrotas consecutivas. A ex-número um mundial continua a não encontrar o seu melhor ténis e acabou eliminada na segunda ronda do St. Petersburg Ladies Trophy. Wozniacki viu Dominika Cibulkova mostrar toda a sua agressividade para carimbar a passagem para os quartos-de-final, com os parciais 6-4 7-5. Entretanto Caroline Wozniacki também já anunciou que não irá disputar o Premier do Dubai.
Primeira cabeça-de-série do torneio, Belinda Bencic fez o que lhe competia e derrotou Annika Beck, por 7-6(3) 6-3, em uma hora e trinta e nove minutos de jogo. Já veterana Monica Niculescu foi eliminada por Timea Babos, pelos parciais 4-6 6-1 6-3.
Elena Vesnina, que recebeu um wildcard da organização, acabou eliminada em frente do seu público às mãos da qualifier Kateryna Kozlova, por 2-6 6-3 6-3. Já Anastasia Pavlyuchenkova e Daria Kasatkina fizeram um brilharete e avançaram para os quartos-de-final. Pavlyuchenkova derrotou Carina Witthoeft, por 6-1 7-5, enquanto Kasatkina eliminou a lucky-looser Laura Siegemund, pelos parciais 6-2 6-4.
No Taiwan, as principais favoritas seguiram para os quartos-de-final do Taiwan Open. Enquanto a irmã mais nova vende roupa na televisão, Venus Williams vai somando vitórias. A norte-americana derrotou Urzula Radwanska, por 6-4 6-2, em menos de uma hora e meia de jogo.
Misaki Doi, do Japão, e Su-Wei Hsieh, do Taiwan, animaram o público asiático. Doi eliminou Magda Linette, por 6-2 6-3, e Hsieh venceu em casa, deixando para trás Mandy Minella, pelos parciais 6-4 4-6 6-2.
Nesta jornada de quinta-feira, a única cabeça-de-série a ser eliminada foi Saisai Zheng. A chinesa não resistiu a Stefanie Voegele, e saiu derrotada por duplo 6-4.