Toni Nadal classifica a derrota para Verdasco como «uma das maiores desilusões»

Por admin - Janeiro 21, 2016

A derrota de Rafael Nadal perante Fernando Verdasco na primeira ronda do Open da Austrália marca desde já uma das grandes surpresas de 2016 em torneios do Grand Slam. O maiorquino não deu continuidade a um período em que até estava em boa forma e Toni Nadal, em declarações à rádio “Cadena Ser”, referiu a passividade do seu pupilo como o grande fator que levou ao desaire.

Treinador de Rafael Nadal desde que o antigo número um do mundo ainda nem andava pelos corredores do circuito mundial, Toni não escondeu o descontentamento em relação ao desaire para o compatriota Fernando Verdasco: “Não fomos agressivos, mas o Fernando [Verdasco] deixou tudo no court. Não fomos capazes de tomar boas decisões e o Rafa está muito triste. Ele não estava muito tranquilo durante o encontro”.

O técnico está ciente de que “as coisas no desporto dependem dos resultados e se há que mudar então essa mudança tem de ser feita”, referindo-se ao seu atual papel como treinador de Rafael Nadal. Contudo, diz também que “não é fácil jogar de uma forma diferente depois de 15 anos”, confessando  que a derrota numa fase tão precoce em Melbourne vai ser difícil de utlrapassar:

“Perder tão cedo na Austrália foi uma das nossas maiores desilusões porque nos últimos quatro meses temos jogado bem. Temos praticado, mas as coisas não correram como planeado. Espero que isto seja só um deslize e que continuemos a treinar e a analisar o que não fizemos bem para que o possamos corrigir no próximo torneio”.

Rafael Nadal está agora de regresso a Maiorca  durante alguns dias e antes de, muito provavelmente, rumar à América do Sul para disputar o Rio Open, da categoria ATP 500. Apesar de ainda não ter sido confirmado, espera-se que Nadal dispute também o ATP 250 de Buenos Aires.