O primeiro do ano para Novak Djokovic é em Doha
Está ganho o primeiro do que se esperam ser muitos títulos de Novak Djokovic em 2016. O número um mundial mediu forças com Rafael Nadal pela 47.ª vez, em Doha, durante a final do Qatar ExxonMobil Open, torneio que o espanhol venceu em 2014. Uma vez mais, a superioridade de Djokovic foi imposta do princípio ao fim do encontro, tal como refletem os parciais de 6-1 e 6-2.
O primeiro jogo do encontro, com o primeiro cabeça-de-série ao serviço, foi até às vantagens, mas Nole depressa colocou o pé no acelerador para se fazer descolar no marcador. Depois do 1-0, Nadal venceu apenas três pontos nos três jogos seguintes, e a hegemonia do seu rival manteve-se ao longo de toda a primeira partida, que ficou selada ao fim de 32 minutos.
O início do segundo set parecia trazer algumas oportunidades ao maiorquino, que optou por variações de esquerdas para quebrar o ritmo a Djokovic e ganhar assim um novo alento. Contudo, nem isso foi suficiente para quebrar a barreira do outro lado do court e, apesar das várias tentativas, Djokovic continuava a dar passos largos para o seu primeiro troféu de 2016 e o primeiro no torneio de Doha, que chegou ao fim de 75 minutos.