This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jo-Wilfried Tsonga no Millennium Estoril Open? É uma forte possibilidade
Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do ranking mundial, poderá ser o segundo nome anunciado para participar na edição de 2016 do Millennium Estoril Open, juntando-se ao número um português João Sousa que já confirmara a sua presença. Segundo o jornal “Record”, as negociações estão adiantadas para que se assegure o regresso do carismático gaulês a Portugal, onde já esteve em 2011, no Jamor.
Com este eventual anúncio, confirma-se a vontade de João Zilhão, diretor da prova disputada no Clube de Ténis do Estoril, em ter um leque apelativo de jogadores para a próxima edição, a realizar-se entre 25 de abril e 1 de maio. Em caso de confirmação, Tsonga, de 30 anos, será o primeiro jogador do top 10 mundial com presença garantida na terra batida portuguesa em 2016, podendo ser igualmente o sucessor de Richard Gasquet, campeão em 2015.
Na temporada de 2011, Tsonga, ex-número cinco da tabela ATP, sofreu uma derrota precoce nos oitavos de final do Estoril Open, perante o uruguaio Pablo Cuevas, depois de ter ficado isento da ronda inaugural devido a um bye. O francês figurava no 18.º posto da classificação e cedeu por 6-2 e 7-6.
Atualmente, Jo-Wilfried Tsonga, que não conta com qualquer título ATP World Tour em terra batida – num total de 12 -, está a recuperar de uma lesão num antebraço, tendo sido forçado a desistir do torneio de exibição em Abu Dhabi, que se realizou na semana passada e foi ganho por Rafael Nadal.
Richard Gasquet poderá não defender o título
O compatriota de Tsonga, Richard Gasquet, deverá ficar de fora do lote de participantes do Millennium Estoril Open 2016. O francês, que já desistiu do Open da Austrália devido a uma lesão nas costas, alegou, de acordo com “Record”, razões relacionadas com o seu calendário para ser um dos ausentes. Gasquet deverá querer apostar na preparação para o Masters 1000 de Madrid, que se disputa na semana seguinte.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016