2019: um ano histórico também para o Bola Amarela

Por José Morgado - Dezembro 31, 2019
federer
O 100.º título de Roger Federer, no Dubai, foi um dos momentos marcantes de 2019.

E num ápice… o ano de 2019 chegou ao fim. Foi intenso e histórico dentro do court, com muitos encontros, conferências de imprensa e emoções que nos fizeram ficar agarrados aos ecrãs da televisão ou do computador e nos fizeram ter vontade e energia de escrever da melhor forma possível as notícias para que os nossos muito fiéis leitores as pudessem saber em primeira mão.

Estivemos cá desde o primeiro dia, com a conquista de Roger Federer e Belinda Bencic da (última) Hopman Cup, não perdemos ‘pitada’ das conquistas de Naomi Osaka e Novak Djokovic no Australian Open, assinalámos o histórico título 100 de Federer (no Dubai) e vimos como Rafael Nadal voltou a ser rei na terra batida de Roland Garros. Ash Barty assumiu-se como a melhor tenista do ano a partir de Roland Garros mas em Wimbledon foi Simona Halep a reinar na véspera de uma final épica, onde Federer teve dois match points para somar um nono título, mas foi Djokovic que ‘agarrou’ um quinto. No US Open, triunfaram a miúda Bianca Andreescu e o melhor jogador do ano, Rafael Nadal.

Seguimos todos os passos de João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, que voltou a fazer história nas meias-finais do Australian Open de pares e nos oitavos-de-final de singulares de Wimbledon, e alargámos igualmente o nosso acompanhamento aos melhores tenistas brasileiros do momento, com a perfeita noção de que muitos dos nossos leitores são, hoje em dia, do país irmão.

2019 foi um ano de recordes para o Bola Amarela: mais de 13 milhões de pageviews para um site de ténis português num ano, para fechar com chave de ouro uma década onde este site deixa uma marca indelével para a história da modalidade no nosso país. Acreditamos, com humildade, que o Bola Amarela tem ajudado ao crescimento do ténis e do interesse por esta modalidade que tanto amamos.

Que 2020 seja ainda mais incrível!

BOM ANO!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt