19-0. Djokovic volta a bater Monfils em vitória que entra na história do ténis
Novak Djokovic, número dois do Mundo e o único jogador da história a conseguir vencer todos os Masters 1000 do calendário — e já ganhou pelo menos duas vezes cada –, confirmou esta quinta-feira ao final da noite o seu regresso aos quartos-de-final do torneio de Cincinnati, naquele que é também o seu regresso a um torneio do qual esteve afastado em 2022 por não ser autorizado a entrar nos Estados Unidos.
O sérvio derrotou o seu contemporâneo (ambos de 36 anos) Gael Monfils, que tem reencontrado alguma da sua melhor forma, por 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora e no qual venceu 9 dos últimos 11 jogos, incluindo 8 seguidos entre o 3-3 e o 6-3, 5-0. Este encontro entra para a história pois é a primeira vez na Era Open (em mais de 50 anos) que um jogador vence os primeiros 19 encontros diante de outro no circuito ATP. Este confronto direto estava até agora empatado com Rafael Nadal-Richard Gasquet (18-0 para o espanhol…).
Djokovic vai defrontar o número um norte-americano Taylor Fritz, nono ATP, naquele que será o encontro mais aguardado dos ‘quartos’. Nole venceu todos os seis encontros anteriores entre ambos e só perdeu sets num deles…