Armada suíça entra a matar no US Open
Ficou ontem terminada a primeira ronda de encontros do Open dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada, disputado no Bille Jean King National Tennis Center. Andy Murray, Roger Federer e Stanislas Wawrinka foram chamados ao court e não desapontaram num dia marcado por mais desistências.
Andy Murray vence Nick Kyrgios sem grandes dificuldades
Ele continua a ter um ténis capaz de fazer frente a qualquer jogador do circuito mundial, mas Nick Kyrgios continua a deixar a sua marca por outras razões. O jogador australiano disputou ontem a sessão noturna com Andy Murray e, para além de uma derrota por 7-5, 6-3, 4-6 e 6-1, Kyrgios voltou a arranjar problemas com o público e com o árbitro de cadeira, o português Carlos Ramos,e não seguiu o mesmo caminho de Bernard Tomic, que venceu Damir Dzumhur. Murray, campeão do evento em 2012, disparou 18 ases e venceu 71% dos pontos com o primeiro serviço, tendo encontro marcado na segunda ronda com Adrian Mannarino.
A comitiva norte-americana esteve também em destaque na metade inferior do quadro com o principal destaque a ir para John Isner, 13.º cabeça-de-série, que não precisou de mais de 1h45 para passar por cima de Malek Jaziri por 6-2, 6-3 e 6-4. Jack Sock derrotou o veterano Victor Estrella Burgos por 6-2, 6-3 e 6-2 e juntou-se a um total de seis jogadores da casa na segunda ronda do torneio, onde também estão Austin Krajicek, Donald Young, Jack Sock e Rajeev Ram. O jovem sensação Franciis Toafoe e Sam Querrey sairam ontem derrotados.
Armada suíça entra a matar
Tanto Stanislas Wawrinka como Roger Federer, dois campeões de torneios do Grand Slam, estiveram ontem em acção em Flushing Meadows. O número dois do mundo não esteve com meias medidas diante de Leonardo Mayer e os parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, conseguidos em menos de 80 minutos, dizem muito do nível a que Federer se apresentou nesta terça-feira. Segue-se Steve Darcis na lista de adversários antes de um possível embate com Philipp Kohlschreiber.
Já Stanislas Wawrinka estreou-se com um triunfo por 7-5, 6-4 e 7-6(6) frente a Albert Ramos num duelo de 2h14, somando a quinta vitória consecutiva frente ao espanhol com um total de 53 winners. “Acho que no geral disputei um bom encontro”, comentou Stan, “estou feliz por vencer em três partidas e acho que estou num bom nível. Fisicamente sinto-me bem e estou pronto para o resto do torneio”.
O resto do torneio começa já na segunda ronda com Hyeon Chung, protagonista da vitória frente ao australiano James Duckworth. Ivo Karlovic, Kevin Anderson e Dominic Thiem também seguiram em frente.
Desistências do dia
- Ernests Gulbis (vs. Aljaz Bedene)
- Alexander Nedovyesov (vs. Llyeton Hewitt)
- Marcos Baghdatis (vs. Steve Darcis)
- Thanasi Kokkinakis (vs. Richard Gasquet na quinta partida)
Thanasi Kokkinakis’ end of match vs Gasquet on yesterday. We understand he retired (via @Eurosport_FR) pic.twitter.com/X1cq6KUd4y
— We Are Tennis (@WeAreTennis) September 2, 2015