10 mil raquetes vão ser distribuídas gratuitamente na Grã-Bretanha
Acabaram-se as desculpas para não jogar ténis na Grã-Bretanha. Se a conquista da Taça Davis pela sua seleção não meteu os britânicos a correr desenfreadamente em direção ao court, a The Lawn Tennis Association dá, agora, aos mais jovens o pretexto ideal para o fazerem.
Ao todo, vão ser distribuídas 10 mil raquetes e 10 mil cursos de ténis gratuitamente pelos mais novos, com o intuito de promover a modalidade um pouco pelos quatro cantos da Grã-Bretanha e desenvolver o talento naqueles que se espera virem a ser os campeões do futuro.
“Queremos fazer a diferença ao proporcionar esta oportunidade única de trazer para o court tantas crianças quanto possível”, disse Leo Smith, capitão da seleção britânica, conforme se pode ler no site tennis.com.
Mas os incentivos não se ficam por aqui. Durante os próximos meses, o troféu conquistado por Andy Murray e companhia vai visitar cerca de 50 locais diferentes em solo britânico, dando oportunidade aos fãs da modalidade de ver a saladeira bem de perto.