10 coisas que tem de saber sobre o casamento de Murray e Kim Sears

Por admin - Abril 8, 2015

Quando, onde, como e com quem? Fala-se em casamento e as perguntas não demoram a formar-se, ainda mais quando se trata de alguém que conhecemos desde a altura em que o seu ténis era ainda ofuscado pelo rebelde e intempestivo cabelo, que insistia em espreitar por debaixo do boné.

Andy Murray tomou a liberdade de nos entrar pela casa dentro nos últimos anos e, ainda que não tenha o decoro de devolver a gentileza, deixando-nos um convite na caixa de correio, não quer dizer que não queiramos saber tim-tim por tim-tim o que se vai passar no próximo sábado, dia 11, quando o escocês desposar a sua namorada de há uma década, Kim Sears.

1. Cromlix House Hotel

cromlixlow222

Escócia, pois claro. A cerimónia religiosa vai realizar-se na Catedral de Dunblane, a cidade-natal do jogador de 27 anos, e apenas o copo d’água será na mansão vitoriana que o número três mundial comprou em 2013 (por 2 milhões de euros) e que transformou num luxuoso hotel de cinco estrelas.

2. Comes e Bebes

Andy Murray é mais bolos. Literalmente. O número três mundial revelou ao Scotish Express que deixou a sua noiva tratar dos pormenores relacionados com a cerimónia, à exceção de um:

“Em termos de flores e esquema de cores, e esse tipo de coisas, eu não quero saber, sinceramente. A única coisa em que quis estar envolvido foi com a comida. Eu gosto de boa comida. Fiz a degustação da comida e do bolo. A música foi algo de que também falámos os dois”.

Kim terá passado duas noites no Cromlix Hotel para escolher a carta de vinhos, segundo refere o mesmo jornal. Quanto ao que a futura Sra. Murray escolheu realmente não há certezas. Sabe-se que a atenção de Kim recaiu num Nyetimber Classic Cuvée, que é produzido a cerca de 30 km da sua casa de infância, em Sussex. Cada garrafa custa 99 libras (135 euros). Sears terá também escolhido os cocktails – cocktails de champanhe, mojitos e rusty nails – que variam entre os 11 e os 19 euros.

3. Padrinhos

81764461_murrays-hutchins

É muito, muito difícil escolher um”, confessou Murray à BBC Sport. “Ela dizia ‘anda lá, escolhe um’, mas eu disse ‘não’. Tu tens quatro damas-de-honor”. Murray ganhou a discussão e vai surgir no próximo sábado apoiado por três padrinhos de casamento: Ross Hutchins, seu grande amigo e antigo jogador, o seu irmão Jamie e Carlos Maier, o seu parceiro de treinos na academia que frequentou em Barcelona.

4. Lista de convidados seletiva

murray

Vamos diretos ao assunto. Nem Novak Djokovic, nem Roger Federer, nem Rafael Nadal, nem tão pouco Sir Alex Ferguson. “Não fui convidado, mas desejo-lhe as maiores felicidades”, disse o sérvio logo após a final do Miami Open, no passado domingo.

Murray quis distância dos seus maiores rivais num dia que se quer de plena felicidade, mas há homens das raquetes entre os convidados. “Tim Henman vai lá estar”, revelou o escocês ao The Telegraph. “E Jules Rojer”, número 11 do mundo em duplas e duas vezes vencedor do Estoril Open na variante de pares (2011 e 2012). “Ele vive em Miami, por isso passo muito tempo com ele”. James Ward e Jamie Delgado, companheiros da Taça Davis, são outros dos tenistas presentes.

Relativamente a treinadores, Amelie Mauresmo não vai faltar e Daniel Vallverdu, agora no comando da equipa técnica de Tomas Berdych, recebeu igualmente um convite. Divergências à parte, o venezuelano foi não só treinador assistente de Murray durante largos anos, como um dos seus melhores amigos e o seu grande pilar no circuito.

Se Murray não entra em grandes esquisitices no que diz respeito aos floreados do casamento, no que toca aos convidados a conversa é outra: “não haverá celebridades. Eu não tenho amigos famosos. A lista será composta por pessoas próximas, com quem passámos muito tempo no passado, mas com quem vamos passar tempo no futuro”.

5. Cobertura mediática

????????

1,3 milhões de euros. As revistas OK! e Hello! tentaram ganhar a todo o custo o exclusivo do casamento que está a sobressaltar a Escócia, mas Murray e Kim não estão para aí virados. Segundo revelou uma fonte próxima do casal ao Scotish Express, “muitas revistas estão a fazer ofertas de setes dígitos, mas eles não estão interessados. Não se trata de dinheiro, eles querem um casamento discreto”.

6. Presentes de casamento

Vivendo juntos há vários anos, numa casa em Surrey no valor de 6,8 milhões de euros, devidamente decorada pela filha de Nigel Sears, é normal que o casal dispense jogos de lençóis, aspiradores e batedeiras e tenha pedido aos convidados para fazerem um donativo a favor de organizações como a UNICEF e a World Wildlife Fund.

7. Lua-de-Mel

jh

Murray vai viajar assim que tiver a aliança no dedo, vai, mas para a terra batida catalã, tendo em vista a preparação do torneio de Munique. O cenário podia ser mais dramático ainda, já que o britânico colocou a hipótese de jogar em Monte Carlo, que começa já na próxima segunda-feira. Os bons resultados conquistados em Indian Wells e Miami – que o levaram à 3.ª posição do ranking – vão valer-lhe uma pausa de…  quatro dias. Para quem treina em pleno Natal e no dia de Ano Novo, digamos que Murray está a fazer progressos mesmo antes de sentir o peso do anel.

“A lua-de-mel será adiada até ao final do ano”.

“Não vou bater qualquer bola esta semana. Na quarta ou quinta-feira [após o casamento] vou para Barcelona para uma pequena sessão de treinos”, pode ler-se no Telegraph.

8. Com ou sem Kilt?

A três dias do casamento, o jogador de 27 anos já se terá decidido, para bem da sanidade mental da sua futura esposa, mas a verdade é que até há bem pouco tempo Murray estava indeciso sobre vestir ou não kilt. Tendo em conta que tanto Kim como a sua mãe Judy são apologistas da veste tradicional escocesa, é bem provável que Murray surja mais ou menos assim na próxima ida à igreja:

kilt

9. O vestido da noiva

O mais conhecido e reconhecido dos dois pode até ser Murray, mas será sobre Kim e o vestido com que vai desfilar pela nave central da catedral de Dunblane que os olhos vão estar pousados no próximo sábado. A inglesa de 27 anos não deixou escapar sequer o nome do estilista responsável pela grande criação, mas isso não significa que não tenhamos vestidos para mostrar, ou não estivéssemos a falar do casamento escocês mais mediático desde o de Madonna e Guy Ritchie no castelo Skibo, em 2000.

O Daily Record pediu aos mais conceituados designers escoceses para dizerem de sua justiça e o desafio foi prontamente aceite. Os palpites dos entendidos recaem sobretudo sobre Victoria Beckham e Sara Burton, responsável pelo vestido de Kate Middleton, sendo que há quem gostasse de ver Kim dentro de uma criação de Vera Wang. Nomes à parte, o resultado apresentado pelo jornal britânico foi este:

dress

10. Uma data muito requisitada

11 de abril foi também o dia escolhido por Roger Federer e Mirka para darem o nó, em 2009. Mas as coincidências não se ficam por aqui. Tal como o suíço, também Murray jogou o seu último encontro enquanto solteiro frente a Novak Djokovic, no segundo Masters 1000 da temporada, e o resultado foi igualmente o mesmo. Derrota em Miami, casamento abençoado?