Medo de descer no ranking? Simona Halep volta atrás na decisão e vai competir em Doha no Dubai

Por admin - Fevereiro 4, 2016

Foi a 24 de janeiro que Simona Halep anunciou que uma infeção nasal iria levar a jogadora romena a sofrer uma intervenção cirúrgica que a ia colocar fora da Fed Cup, e ainda dos torneios de Doha e do Dubai. Dias mais tarde, com vista a ajudar a sua equipa, Halep anunciou que ia adiar a operação para ajudar a sua equipa no Grupo Mundial, e as notícias mais recentes dizem que a sua vontade de competir é tanta que esse adiamento poderá ser ainda maior.

Nem Fed Cup, nem Dubai, nem Doha. Os eventos aos quais Simona Halep iria inicialmente faltar vão afinal contar com a sua presença e a começar já neste fim-de-semana, em que a Roménia defrontar a República Checa na Fed Cup.

“Não me andava a sentir muito bem, tive alguns problemas de saúde e foi-me recomendada a operação ao nariz. É necessário e iria ajudar-me, mas não é urgente. Já realizei todos os testes médicos e os resultados foram bons, por isso os médicos disseram-me que eu posso esperar. Daí ter adiado a operação para poder jogar na Fed Cup“, disse Halep, confirmando também que iria rumar ao Dubai e a Doha, mas não referiu torneios futuros.

A número três do mundo tem boas memórias em ambos os eventos. e vai até competir no Dubai Duty Free Tennis Championships, dotado de 1,7 milhões de dólares em prémios monetários, na condição de campeã em título. Halep venceu também o Premier em Doha, no Qatar, na temporada de 2014, mas acabou por desistir da prova no ano passado por lesão.

  • Categorias:
  • WTA