This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka quebra enguiço e é campeão no Dubai
Mal aterrou no Dubai, Stanislas Wawrinka disse para quem quis ouvir que podia vencer o invicto Novak Djokovic durante o Dubai Duty Free Tennis Championships e, passada uma semana, o suíço de 30 anos não cumpriu o que prometera, mas isso não o impediu de acabar com o vistoso navio prateado na mão.
De confiança inabalável e um ténis de grande nível, o número quatro mundial sagrou-se campeão no ATP 500 dos Emirados com um triunfo sobre Marcos Baghdatis por 6-4 e 7-6(13), em uma hora e 53 minutos. É título número 13 da carreira de Wawrinka e o segundo desta temporada, depois de singrar em Chennai, na Índia.
Foi quem primeiro sofreu o break, mas o duplo campeão de títulos do Grand Slam continua a levar os derradeiros encontros muito a sério (não perde uma final desde 2010 – ‘s-Hertogenbosch), e reagiu de imediato para se colocar na frente do marcador.
No segundo set, tudo mais equilibrado. Com o tie break a surgir para decidir o vencedor da partida, Wawrinka adiantou-se para 4-1, mas Baghdatis venceu cinco dos seis pontos seguintes, obrigando o helvético a salvar cinco set points antes de consumar o triunfo, num torneio onde nunca tinha passado da primeira ronda (2006 e 2008).
Já o cipriota, 57.º mundial, que esteve em grande plano toda a semana, não chegava tão longe numa prova da categoria ATP 500 desde 2010, ano em que venceu o seu último torneio no circuito principal (Sydney).
- Categorias:
- Sem categoria