Venus Williams derrota Azarenka num duelo de ex-números 1 WTA em Auckland

Por José Morgado - Janeiro 1, 2019

Venus Williams, de 38 anos, venceu esta terça-feira um dos encontros mais aguardados de toda a semana em qualquer um dos eventos, ao garantir um lugar na segunda ronda do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia, com um triunfo sobre a bielorrussa Victoria Azarenka, num encontro entre duas jogadoras que só são múltiplas campeãs de Major como antigas líderes do ranking ATP.

Num duelo muito disputado, Williams foi mais forte na reta final, vinda de break abaixo, e derrotou Azarenka — e a sua débil direita — por 6-3, 1-6 e 6-3, em cerca de duas horas de encontro.

Williams mede agora forças com a compatriota Lauren Davis, antiga campeã deste torneio, na quinta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1080013879642488833

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com