This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stan Wawrinka: antes do pesadelo em Paris veio mais um título em Genebra
Pouco tempo antes de chegar a Roland Garros na condição de campeão em título, Stan Wawrinka deu um “pulinho” a casa para conquistar mais um título no circuito profissional. O número quatro do mundo conquistou neste sábado o Banque Eric Sturdza Geneva Open, disputado na cidade de Genebra, depois de derrotar Marin Cilic por 6-4 e 7-6(11) ao cabo de duas.
Não é muito habitual assistirmos a uma final entre dois jogadores do top-15 nesta fase da temporada, mas Stan Wawrinka e Marin Cilic quiseram passar por Genebra e afinar as suas táticas antes de rumar ao Grand Slam parisiense. Este foi o 12.º duelo entre os dois jogadores e, pela décima vez, foi Wawrinka quem levou a melhor.
O suíço esteve seis jogos de serviço consecutivo sem sofrer qualquer break, mas teve de correr atrás do marcado na segunda partida e impedir que Cilic conseguisse um terceiro set quando estava a servir a 5-3, onde teve até um set point. Aliás, esse foi apenas um dos seis set points que o croata desperdiçou esta tarde, algo que lhe custou caro.
Este é o 14.º título profissional para Wawrinka e apenas a primeira vez desde 1989 que um jogador da casa vence o torneio de Genebra (entre 1992 e 2014 o torneio esteve fora do circuito). Rumo a Paris, a defesa do título para Wawrinka vai começar com Lukas Rosol na primeira ronda.
- Categorias:
- Sem categoria