Só há seis jogadores no top 60 ATP de singulares e pares: João Sousa é um deles

Por José Morgado - Julho 23, 2018

O início da semana traz boas notícias para João Sousa: o vimaranense de 29 anos, número um nacional de singulares e também de pares, atingiu esta segunda-feira um novo máximo de carreira em duplas, ao chegar ao 59.º posto do ranking na sequência de mais uma boa campanha na variante, rumo às meias-finais do ATP 250 de Umag, na Croácia.

Com a entrada no top 60 de pares, Sousa, que quer acabar no top 50 dos dois rankings em 2018, torna-se assim num dos seis jogadores do Mundo que estão dentro dessa restrita elite nos dois rankings, tendo a companhia de alguns nomes bem conhecidos e com títulos relevantes — quer em singulares, quer em pares, nos últimos tempos. Se Sousa conseguisse já nesta altura estar dentro do referido objetivo do top 50 nos dois rankings, só outros dois tenistas – Sock e Haase – estariam nas mesmas condições.

Jogadores no top 60 de singulares e pares (S/P)

  • Jack Sock (15/15)
  • John Isner (8/52)
  • Robin Haase (38/33)
  • Jan Lennard Struff (51/32)
  • João Sousa (41/59)
  • Ryan Harrison (53/53)
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt