Sanyo Gutiérrez e Maxi Sánchez conquistam segundo título da época em Saragoça

A final era de sonho e não defraudou expetativas. Em court Sanyo Gutiérrez e Maxi Sánchez contra Paquito Navarro e Juan Martín Díaz, que conseguiam no Saragoça Open a primeira presença numa final esta época. Diante cerca de 4 mil pessoas, os quatro jogadores brilharam e protagonizaram um emocionante encontro mas, ao cabo de três sets, o troféu ficou nas mãos da dupla argentina.

Depois de perderem o primeiro set por 6-4, Paquito Navarro e Juan Martín Díaz conseguiram vencer o segundo por um renhido 7-6 e adiar a decisão do título para a terceira partida. Na hora de todas as decisões, contudo, a dupla espanhola acusou algum desgaste físico e Sanyo Gutiérrez e Maxi Sánchez aproveitaram para dar maior intensidade ao jogo e assim levar a melhor, por 6-3.

A dupla número dois do ranking mundial conquistou assim o segundo título da temporada em Saragoça, depois do primeiro no Masters da Catalunha.

Na competição feminina, ainda não foi desta que as gémeas Alayeto saíram da pista com o troféu. Apesar de terem disputado as três finais do circuito mundial realizadas até agora, em Saragoça, Maria José e Maria Pilar deixaram a vitória escapar para Gemma Triay e Lucía Sainz, em três sets pelos parciais de 7-5, 6-7 e 1-6.