Rafael Nadal desiste de Cincinnati horas depois de ganhar Toronto

Por José Morgado - Agosto 13, 2018
MELBOURNE, AUSTRALIA – JANUARY 19: Rafael Nadal of Spain ties his bandana in his third round match against Damir Dzumhur of Bosnia and Herzogovina on day five of the 2018 Australian Open at Melbourne Park on January 19, 2018 in Melbourne, Australia. (Photo by Scott Barbour/Getty Images)

Decisão tomada: Rafael Nadal, número um do Mundo, decidiu desistir do ATP Masters 1000 de Cincinnati horas depois de conquistar em Toronto o seu quinto título de 2018. Uma decisão que não surpreende, até porque o espanhol deixou a dúvida em relação à sua presença no Ohio depois de triunfar no Canadá.

O espanhol, que venceu em Cincinnati pela última vez em 2013, citou razões pessoais para a sua desistência. Para o seu lugar vai entrar um lucky loser, diretamente para a segunda ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1028806760876961793

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt