Pedro Sousa: «Maior do que isto só um ATP. É um Challenger dos grandes!»

Por José Morgado - Agosto 12, 2018
Pedro

Pedro Sousa conquistou este domingo o título mais importante da sua carreira, ao vencer o Challenger de Pullach, na Alemanha, e no final do encontro mostrou-se muito contente com aquele que é, de forma inquestionável, o troféu mais importante da sua vida.

“Maior do que um Challenger destes só um ATP. É um dos grandes! Estou contente de ter vencido, estava cheio de bons jogadores e por isso sinto que foi o meu maior e melhor título”, admitiu o lisboeta de 30 anos, que para a semana compete em novo Challenger — em Meerbusch –, e tem a presença no US Open em dúvida.  “Vou jogar mais um Challenger para a semana e depois ainda tenho de decidir se vale a pena ir ao US Open, mas em princípio vou saltar esse torneio”.

O objetivo do top 100 é, na opinião do lisboeta, possível de alcançar ainda este ano. “Vou continuar a tentar, se for até ao final desde ano melhor, mas se for para o ano… bom na mesma. Vou tentar chegar lá o mais rapidamente possível.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt