Pat Cash aconselha Federer: «Ou joga mais ou mais vale retirar-se»

Por José Morgado - Setembro 7, 2018

Pat Cash, antigo número dois mundial e a comentar o US Open para o Reino Unido, aconselhou Roger Federer a repensar o rumo da sua carreira profissional se quiser continuar a ser competitivo.

“Ele tem 37 anos. As más exibições e derrotas inesperadas vão começar a aparecer cada vez mais. Tem de chegar a uma altura em que ele tem de decidir-se por jogar mais torneios ou então mais vale retirar-se”, atirou o australiano de forma polémica, na BBC 5.

Cash diz que a decisão caberá naturalmente a Federer. “Não estou a dizer que a retirada está iminente, mas vai chegar a um ponto onde ele achará que é demais…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt