This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
PADEL: Lisboa Challenger começa na próxima semana com seis jogadores do top-25 mundial
A segunda edição do Lisboa Challenger Powered by Santogal BMW vai contar com a presença de seis jogadores do top-25 do ranking mundial no Clube VII, no Parque Eduardo VII, onde, entre os dias 23 e 28 de maio, vai decorrer o evento do World Padel Tour. Os portugueses Diogo Rocha, Miguel Oliveira e Vasco Pascoal garantiram a entrada direta no quadro principal do evento.
As inscrições para o torneio português encerraram esta terça-feira e, na lista das 28 duplas do quadro principal do Lisboa Challenger 2017, pontificam jogadores como o brasileiro Marcello Jardim, 19º classificado na hierarquia mundial, os argentinos Luciano Capra (21º) e Gonzalo Díaz (24º) e os espanhóis Jordi Muñoz (21º), Pablo Lijó Santos (23º) e Alejandro Ruiz (25º).
A este naipe de categorizados jogadores do circuito internacional juntam-se com entrada direta três atletas portugueses. Diogo Rocha (63º) acedeu à competição principal por mérito próprio e via ranking, enquanto Vasco Pascoal e Miguel Oliveira receberam um “wild card” para disputar o torneio do World Padel Tour.
Depois de ter jogado, em 2016, este mesmo torneio ao lado de João Bastos, com quem alcançou os oitavos de final, Rocha vai estrear-se com um novo parceiro, o espanhol Antonio Luque (52º), de 30 anos. O melhor português da atualidade havia iniciado a época na companhia de Pincho Fernández, com quem atingiu recentemente de forma inédita a segunda eliminatória do Masters de Miami, mas decidiu terminar essa parceria e juntar-se a Luque. Juntos ocupam a 16º posição entre as duplas com melhor ranking a disputar aquele que foi considerado, o ano passado, como o melhor torneio Challenger do calendário World Padel Tour.
Já Miguel Oliveira (84º) e Vasco Pascoal (96º), graças ao “wild card”, voltam a juntar-se para tentar ultrapassar a primeira eliminatória do torneio que vai decorrer no Clube VII, ao contrário do sucedido em 2016, quando acederam ao quadro principal como “lucky losers”, mas não resistiram à estreia entre os melhores. Mas o contingente nacional não estará restrito a Rocha, Oliveira e Pascoal, uma vez que Diogo Schaefer acedeu à prévia e outros dez jogadores portugueses vão disputar a pré-previa, a ser realizada no IPC, em Carnaxide, nos dias 21 e 22 de maio.
Atendendo ao facto de os torneios de categoria Challenger do World Padel Tour estarem vedados aos 17 melhores jogadores do Mundo, de forma a estimular a competição, o Lisboa Challenger 2017 Powered by Santogal BMW, organizado pela Federação Portuguesa de Padel (FPP), em conjunto com a Smash Padel e o clube anfitrião, com 15 mil euros em prémios, apresenta um cartaz de peso, reforçando o calendário de eventos internacionais que integram a candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto 2021.
- Categorias:
- Padel