This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pablo Cuevas vence quinto esquerdino consecutivo e é campeão no Rio
Mais resistente que a chuva e que a longa paragem de três horas que ela exigiu, Pablo Cuevas leva do Rio Open a melhor das recompensas, ao sagrar-se campeão do seu primeiro título ATP 500. O uruguaio derrotou Guido Pella 6-4, 6-7(5) e 6-4, em duas horas 16 minutos de jogo.
“Estou muito contente por conquistar o meu primeiro título ATP 500, principalmente depois de vencer nas meias-finais um dos melhores jogadores de sempre em terra batida [Rafael Nadal]. Hoje, diante do Guido, venci um difícil mas bom encontro. Gostei muito do tempo que passei no Brasil, e não apenas no court. Gosto quando jogo aqui”, disse Cuevas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=4bAN1ESFLsc
O jogador de 30 anos torna-se no primeiro jogador da história a derrotar cinco jogadores canhotos antes de levantar um troféu, o sétimo da carreira – Facundo Bagnis, Thiago Monteiro, Federico Delbonis, Rafael Nadal e Guido Pella. Esta segunda-feira, Cuevas surge no ranking ATP como o melhor tenista sul-americano, ultrapassando o brasileiro Thomaz Bellucci. Cuevas salta da 45.ª para a 27.ª posição da tabela ATP.
Já Pella, subiu 29 lugares, ocupando a partir de hoje o posto 42 do ranking. “Foi uma grande semana. Agora tenho de usar a meu favor o facto de estar no top 50 pela primeira vez. É incrível, mas tenho de continuar concentrado e a trabalhar”, disse o argentino.
- Categorias:
- Sem categoria