This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Sharapova vence em Roma pela 3.ª vez
A poucos quilómetros do Coliseu, Maria Sharapova bateu-se como uma verdadeira guerreira para conquistar o seu terceiro título da carreira no Internazionali BNL D’Itália, em Roma. A russa de 28 anos, que já havia triunfado no Foro Italico em 2011 e 2012, soma agora 35 títulos na carreira e dois em 2015, depois do alcançado em Brisbane, logo na primeira semana da temporada.
Numa final muito equilibrada mas nem sempre bem jogada, a russa derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro, a disputar o encontro de terra batida mais importante da carreira, por 4-6, 7-5 e 6-1, ao cabo de 2h35. A tenista ibérica entrou mais sólida e pro-ativa e venceu o primeiro set, mas Maria Sharapova conseguiu assumir desde cedo o comando de um segundo set repleto de erros (49) e saiu por cima na reta final. Navarro quebrou de entrada no terceiro e decisivo parcial, mas Sharapova venceu os seis jogos seguintes para voltar a triunfar em Roma.
“É sempre especial vencer aqui. Itália é um país muito especial e cada vez que levanto este troféu fico emocionada. Venho aqui desde pequenina e este sempre foi um dos torneios que sonhei jogar e vencer”, disse a russa após o triunfo.
Com esta vitória, Maria Sharapova confirma o regresso ao posto de número dois mundial – e confirma o estatuto de 2.ª cabeça-de-série em Roland Garros – enquanto Carla Suárez Navarro fica no oitavo posto WTA, o seu melhor de sempre. Em caso de título em Roma teria saltado para o sétimo posto.
- Categorias:
- WTA