This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITF reage: Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito
Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito A entidade reguladora confirmou o teste positivo para a substância em questão e decidiu suspender a jogadora russa enquanto se aguarda por um castigo final.
A ITF começou por dizer que “no dia 26 de janeiro de 2016, a Sra. Sharapova forneceu uma amostra para análise ao Programa de Anti-Doping do Ténis (TADP) devido à sua participação no Open da Austrália. Essa amostra foi analisada pela Agência de Anti-Doping Mundial (WADA) em laboratório, que acusou positivo para Meldonium, uma substância proibida pela WADA e portanto pela TADP.
“De acordo com o artigo 8.1.1 do código do TADP, a Sra. Sharapova recebeu a acusação no dia 2 de março” e não contestou a decisão tida em laboratório, admitindo portanto que estaria a consumir essa mesma substância, proibida no circuito feminino desde o dia 1 de janeiro deste ano.
“Como o Meldonium é uma substância não-especificada pela WADA na lista de Susbtâncias Proibidas, a Sra. Sharapova vai ser suspensa com efeitos a partir do dia 12 de maço enquanto aguarda por mais conclusões do caso“, diz também o comunicado.
Maria Sharapova não contestou a análise e está suspensa do circuito, esperando ter “outra oportunidade” de voltar a jogar ténis a nível profissional.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA