Kyrgios arruma com Zverev e é CAMPEÃO em Acapulco

Por José Morgado - Março 3, 2019

Nick Kyrgios… está mesmo de volta. Caído para o 72.º posto do ranking mundial, o talentoso australiano de mostrou esta semana a razão pela qual continua a ser um dos melhores jogadores do Mundo. O tenista de 23 anos, antigo top 15 mundial, viveu uma semana de sonho para conquistar em Acapulco o seu quinto título da carreira, segundo de nível ATP 500, depois de Tóquio, em 2016.

Mesmo jogando alguns furos abaixo daquilo que fez em rondas anteriores, Kyrgios voltou a servir muito bem e derrotou o alemão Alexander Zverev, número três ATP, de 21 anos, por 6-3 e 6-4, em 1h30, num encontro em que mostrou um leque superior de opções táticas, especialmente… ofensivas.

 

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1102067277921435648

O australiano vai reentrar no top 35 ATP e será cabeça-de-série em Indian Wells, uma boa notícia para ele… e para os principais favoritos, que assim evitam enfrentá-lo demasiado cedo na prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com