Juan Martín Del Potro fratura a rótula e deve parar vários meses

Por José Morgado - Outubro 14, 2018
delpotro

Juan Martín Del Potro revelou este domingo, através da sua assessoria de imprensa, que fraturou a rótula direita e vai parar alguns meses, ainda não se sabendo exatamente nem o tempo de recuperação, nem o método que vai ser utilizado para tratar o problema.

Jorge Viale, assessor de imprensa do argentino, revelou que Del Potro sofreu esta lesão no encontro dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, em que acabou por desistir no final do primeiro set diante de Borna Coric. Del Potro caiu ao tentar responder a um amorti do croata e desde logo sentiu muitas dores…

Perante este cenário, Del Potro deverá apontar a sua tentativa de recuperação para a temporada de piso rápido australiana, em janeiro, início da próxima época. A presença nas ATP World Tour Finals, que arrancam dentro de um mês, é uma enorme improbabilidade.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/jorgeviale/status/1051524158834794498

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com