This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa chamado a abrir a eliminatória diante do Cazaquistão
É João Sousa, número um nacional e 39.º do ranking mundial, quem vai abrir as hostilidades da eliminatória frente ao Cazaquistão, em Astana, já esta sexta-feira, num compromisso em que está em jogo o acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis 2019.
O vimaranense de 29 anos vai medir forças com o número dois cazaque, Alexander Bublik, 171.º do ranking mundial, no primeiro de dois encontros de singulares realizados nesta sexta-feria, à melhor de três sets.
O segundo jogador nacional a entrar em campo, ditou o sorteio realizado na madrugada desta sexta-feira, é Pedro Sousa, número dois português, para defrontar o número um do país anfitrião, Mikhail Kukushkin, 52.º ATP.
No sábado, último dia da eliminatória, a jornada arranca com os pares, sendo chamados ao court João Sousa e Gastão Elias para enfrentarem o par composto por Aleksandr Nedovyesov e Timur Khabibulin. Seguem-se os últimos encontros de singulares, com os números um e os números dois de cada país a enfrentarem-se, João Sousa contra Kukushkin e Pedro Sousa diante de Bublik.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1090869588642942976
Rui Machado, capitão da seleção nacional, levou até ao Cazaquistão João Sousa, Pedro Sousa, João Domingues e Gastão Elias.
Pela terceira vez na história do ténis nacional, depois de 1994 e 2017, Portugal vai tentar aceder ao Grupo Mundial e, de acordo com o novo formato da prova, garantir um lugar entre as 18 nações que vão disputar a Final da Taça Davis, entre os dias 18 e 24 de novembro, em Madrid.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis